O PCA da Imogestin, Dr. Rui Cruz, foi distinguido com prémio de Melhor Gestor do Ano na 6ª edição dos Prémios SIRIUS, no passado dia 24, quinta-feira, numa Gala realizada no Hotel Epic Sana, em Luanda.

Tratando-se da distinção mais respeitada do sector empresarial angolano, o prémio é um reconhecimento à liderança e visão empresarial do PCA da Imogestin, na condução de uma empresa que é referência no sector imobiliário nacional que, nos seus 18 anos de actuação, tem estado envolvida em projectos habitacionais imobiliários de grande impacto.

Além de prestigiar e enaltecer as qualidade do gestor da empresa, o Prémio representa também um estímulo para todos os seus trabalhadores, no sentido de fazerem cada vez mais e melhor, sobretudo na grande missão que é levar a bom porto alguns dos projectos imobiliários mais relevantes da nossa história recente.

Presidido pelo Prof. Dr. Manuel Nunes Júnior, o Júri da sexta edição dos Prémios SIRIUS, sublinhou que “O Dr. Rui Cruz é, como pessoa e profissional, por todos respeitado e admirado, constituindo uma boa referência para a classe gestora nacional, seja pela dedicação à causa pública e ao interesse colectivo, seja pela forma criteriosa como exerce as funções que lhe foram cometidas ao longo do assinalável percurso profissional já registado.” Fizeram também parte do Júri o Dr. Henda Inglês, o Dr. José Severino, a Prof. Dr.ª Laurinda Hoygaard, o Dr. Manuel Alves Monteiro e a Dr.ª Vera Daves.

Criado em 2010 por iniciativa da DELOITTE, os Prémios SIRIUS são um galardão que pretende divulgar, a nível nacional, as boas práticas de gestão das empresas, produzindo e disseminando informação relevante sobre a actuação do sector empresarial público e privado, e a forma como as empresas geram riqueza em prol da valorização das comunidades em que se inserem.