Nota de Imprensa

 

Imogestin começa a comercializar lojas na cidade do Sequele

 

Luanda, 1 de Fevereiro 2016: De oito a 12 do corrente mês estrão abertas as candidaturas para a aquisição das lojas na Cidade do Sequele. Os interessados deverão submeter as suas candidaturas por e-mail, através do endereço, electrónico  

candidatura-loja-sequele@imogestin.co.ao.

 

 

Para o efeito, a Imogestin convida os interessados a submeterem as suas candidaturas, bastando para tal o envio de um email com uma carta de intensão dirigida à Imogestin, incluindo a identificação pessoal/empresa e indicação do tipo de negócio pretendido, acompanhados da seguinte documentação:

 

a)     Cópia do BI

b)     Cópia do cartão de contribuinte

c)     Declaração de rendimentos/serviços

d)     Pacto social da empresa publicado em diário da república

e)     Cópia actualizada da Certidão Comercial

f)      Comprovativo de pagamento de Impostos e Segurança Social nos   últimos 2 anos

g)     Alvará comercial

 

A Imogestin definiu, entre os critérios para a selecção, a que deverá ser dada  prioridade às candidaturas apresentadas pelos moradores da Cidade do Sequele que cumpram os restantes requisitos exigidos.

O apoio ao empresariado local constitui outro dos critérios a ter em conta, sendo que 60% das lojas serão disponibilizadas aos comerciantes e empresários mais experientes.

Após o processo de avaliação das candidaturas, os promitentes compradores seleccionados serão convidados para uma entrevista presencial, para a eventual assinatura de contrato e entrega da factura proforma do valor do imóvel.

 

A Imogestin colocará à disposição dos comerciantes e empreendedores nacionais 158 lojas da Cidade do Sequele, cujo valor em Kwanzas é o equivalente a 1.500 USD por m2, à data de assinatura do contrato.

Os interessados selecionados, terão 12 meses de prazo máximo para pagamento do valor total do investimento, a partir da data do pagamento da primeira prestação. Sendo as seguintes as modalidades de pagamento:

 

 

(a)   um pagamento inicial de 40% do valor da Loja, como primeira prestação,

(b)   um pagamento de 30% do valor da loja como segunda prestação, 6 meses após o pagamento da primeira prestação e

(c)   um pagamento de 30% do valor da loja, como terceira e última prestação, 6 meses após o pagamento da segunda prestação.

 

A empresa angola encarregue do processo de comercialização das centralidades e que tem também investimentos nos sectores  da gestão e manutenção de empreendimentos imobiliários, gestão de parques de estacionamento e hoteleiro em Angola, planificou a comercialização das lojas no sentido de dar primazia de aquisição aos moradores do Sequele e convida os interessados neste processo específico, a visitar o seu site ou a visitar a sua loja sita no Bloco 1, n.º 15 da Cidade do Sequele.

 

 

 

A Imogestin constituída em Dezembro de 1997, iniciou as suas actividades aos 15 de Junho de 1998 com a nomeação do seu Conselho de Administração e demais órgãos sociais, como empresa do ramo imobiliário, dedicando-se inicialmente aos vários segmentos de negócios imobiliários, como sejam a Promoção, a Mediação e a Gestão Imobiliária.


O período de conflito militar, que o País viveu até 2002, constituiu um factor condicionante para a realização de negócios imobiliários.

 

Nesse período, a nível de promoção imobiliária há a registar a realização do Projecto de Loteamento “Imbondeiros - Comercial e Industrial” em Luanda num terreno de propriedade da Arquidiocese de Luanda, bem como a reabilitação e reabertura do Hotel Terminus, na cidade do Lobito.
Com o advento da paz e a crescente estabilização do quadro macro-económico do País a partir de 2002, desafios foram colocados à Imogestin, nos vários domínios da actividade imobiliária.
Ao nível de promoção imobiliária, a Imogestin criou uma carteira de projectos, alguns que são exclusivamente detidos pela sociedade (Terminus Restinga) e outras parcerias com outros investidores (Kianda e Muxima Plaza) ou ainda de projectos em que actua unicamente como gestora do projecto que poderão ser conhecidos em pormenor na página de projectos.
Essa experiência permitiu à Imogestin ganhar um know-how crescente na organização e gestão de projectos de promoção imobiliária, que hoje pode ofereceu a todos os que pretendam recorrer aos seus serviços, em condições de pura prestação de serviços ou de parceria que entendam conveniente estabelecer.

 

 

Ser uma empresa focalizada no negócio de promoção imobiliária, comprometida com a satisfação dos clientes e a sustentabilidade dos projectos.

 

 

Melhorar a qualidade dos serviços, reduzindo os custos e acrescentando valor para que seja uma das empresas líderes no mercado de promoção imobiliária.

 

 

Respeito pelo cliente, valorização dos conhecimentos, desenvolvimento do espírito colectivo e empenho na responsabilidade e solidariedade social.

 

 

 

  • 14-01-2015COMUNICADO IMOGESTIN Nº02/15

    A Administração da Imogestin, na sequência da divulgação do Comunicado anterior, relativo à apresentação das reclamações de cidadãos que, na Província de Luanda pagaram e não receberam habitações, leva ao conhecimento dos interessados o seguinte:

    Ler Mais
  • 01-01-2015COMUNICADO IMOGESTIN Nº 01/2015

    A Administração da Imogestin, na sequência da divulgação do Decreto Presidencial Nº 329/14 de 29 de Dezembro, que determinou a transferência de gestão da construção e das vendas nos Projetos habitacionais, antes sob gestão da Sonip, para a Imogestin, vem, pela presente, levar ao conhecimento dos interessados e do público em geral o seguinte:

    Ler Mais