Decorre, desde 15 de Agosto, o processo de candidaturas para as empresas públicas e privadas que pretendam adquirir casas para os seus trabalhadores nos Projectos Habitacionais do Estado (PHE) sob gestão da Imogestin.

O processo enquadra-se no regime de Venda ao Público Dirigida pelo qual as empresas submetem as candidaturas dos seus trabalhadores à Imogestin. As empresas que pretendam remeter as suas candidaturas devem preencher os seguintes critérios:

Ter, no mínimo, um número igual ou superior a 1.000 trabalhadores a nível nacional, 250 trabalhadores a nível da província de Luanda ou, no mínimo, 100 trabalhadores nas províncias onde estejam a venda habitações dos PHE. Não ser devedoras de impostos à AGT e de contribuições à Segurança Social.

As empresas devem dirigir à Direcção Comercial da Imogestin carta de candidatura, à qual se deve anexar tabela em Excel contendo os seguintes elementos: coluna A: categorias de funções.  Coluna B: número de funcionários por categoria. Coluna C: salário médio da categoria.

Em anexo à carta devem ainda ser remetidas: certificação emitida e selada pela AGT de que a empresa não é devedora de impostos até ao momento da candidatura. Certificação emitida e selada pelo INSS de que a empresa efectuou as suas contribuições para a Segurança Social pelo período mínimo de seis meses imediatamente anteriores à candidatura.

As empresas poderão entregar a carta de candidatura e documentação anexa exigida, entre as 8 e as 12 horas, na Direcção Comercial da Imogestin, sita na rua 4, casa nº 242, na Urbanização Nova Vida.