Os estudantes e professores do curso de Arquitectura do Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ) participaram, nesta sexta-feira 10 de Novembro, na sessão explicativa sobre como devem candidatar-se aos Prémios Kubikuz 2018.

A sessão foi apresentada pelo arquitecto Emanuel Canganjo que integra a estrutura organizativa do concurso e contou, também com a presença do coordenador do curso de Arquitectura do ISPAJ.

O acto que teve lugar no auditório do ISPAJ está integrado no programa de divulgação dos Prémios Imogestin de Habitação Social.

Os prémios Imogestin de Habitação Social ou, simplesmente, “Kubikuz” têm como objectivo incentivar e promover a inovação e a criatividade na concepção de projectos de habitação social, rural e urbana para Angola.

Pretende-se que os mesmos projectos incorporem de forma significativa recursos locais que apresentem soluções respeitadoras do ambiente, sejam sustentáveis de um ponto de vista energético e hídrico e cujo custo de execução se venha a revelar acessível à generalidade da população.