Vai iniciar esta semana o processo de entrega das habitações do Zango 8000 aos candidatos da função pública e das empresas públicas e privadas.

As candidaturas nas modalidades de Venda à Função Pública e Vendas Dirigidas às Empresas Públicas e Privadas foram feitas em Agosto e Setembro de 2017. Todavia, as casas não foram entregues nessa altura porque as infraestruturas externas (abastecimento de água, fornecimento de energia eléctrica, bem como as redes e equipamentos de saneamento) não estavam concluídas.

As referidas infraestruturas encontram-se parcialmente executadas o que permite proceder à entrega de pelo menos 2 mil 627 habitações, sendo 70%, isto é, 1839 serão destinadas a funcionários públicos e os restantes 30% correspondentes a 788 serão entregues a trabalhadores de empresas públicas e privadas.

A execução parcial das infraestruturas externas permitirá ainda a entrega de 336 na urbanização do Zango 0 e 338 na urbanização do KM 44 aos candidatos da função pública e das empresas públicas e privadas que se candidataram no ano transacto.

A Venda ao Público Livre, de um total de cerca de 4 mil habitações através do portal www.imocandidaturas.co.ao será realizada logo que estejam concluídas as infraestruturas externas que condicionam a sua comercialização, nos diferentes projectos habitacionais localizados na província de Luanda.

No ano de 2017 foram vendidas, através do portal de candidaturas, na modalidade de Venda ao Público Livre 1.318 habitações, sendo 505 na Urbanização do KM 44 e 813 na Urbanização do Capari, tendo sido entregues na sua totalidade.