O lançamento da 3ª edição do concurso de projectos de arquitectura, também designado Prémios Kubikuz, terá lugar no próximo dia 20 de Janeiro no Hotel Alvalade às 10 horas.

Os Prémios Kubikuz galardoam duas categorias de projectos, nomeadamente: Habitação Social Urbana e Habitação Social Rural, aos quais podem candidatar-se arquitectos e engenheiros, independentemente da sua nacionalidade desde que estejam inscritos nas respectivas ordens profissionais, bem como universidades e empresas de arquitectura.

Os candidatos aos Prémios Kubikuz 2020 habilitam-se a ganhar um montante de AKZ 2.500.000, 00 (dois milhões e quinhentos kwanzas), para cada categoria, incluindo um troféu e um certificado de mérito.

Os Prémios Kubikuz estão integrados na política de responsabilidade social da Imogestin que com esta iniciativa pretende estimular o surgimento de projectos de habitação social realmente acessíveis a todos, desde que os mesmos incorporem de forma significativa materiais de construção locais, que apresentem soluções respeitadoras do ambiente e que sejam sustentáveis do ponto de vista energético e hídrico.