O colectivo de trabalhadores da Imogestin participa de um conjunto de actividades ligadas ao Novembro Azul, efeméride reservada à consciencialização, prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata.
Para assinalar a efeméride realizou-se, no dia 22, uma palestra dirigida pelo urologista Apolíneo Paxi, do Instituto Angolano de Controlo de Câncer.

Os participantes tomaram conhecimento que o cancro da próstata é o segundo mais comum, bem como foram informados sobre as medidas a tomar para reduzir o risco de contrair a doença, tais como: evitar consumir carnes vermelhas, reduzir a ingestão de gorduras, aumentar o consumo de legumes, frutas, consumir mais peixe do que carne, na mesma senda, os homens adultos devem evitar o consumo de leite.

De acordo com o urologista, são também os factores de riscos nomeadamente: idade (acima dos 45 anos para a raça negra), hereditariedade e obesidade.

Todavia, para os trabalhadores da Imogestin o mês de Novembro encerra com uma lágrima no canto do olho, face aos inúmeros e distintos tipos de cancro constatados durante as visitas feitas ao Instituto Angolano de Controlo de Câncer

.