Terminaram, hoje dia 31, as actividades realizadas pela Imogestin para assinalar o Outubro Rosa que é a efeméride dedicada à reflexão sobre o cancro da mama. As actividades Imogestin Outubro Rosa encerraram com a entrega de donativos ao Instituto Angolano de Controlo de Câncer.

Antes da entrega dos donativos a comissão da Imogestin encabeçada pelos administradores José Rodrigues e Mónica Fortes foi convidada a fazer uma visita ao Centro guiada pela Dr.ª Isabel Vunda, especialista em Radioterapia e pela Dr.ª Luzia Camati, responsável pelos Serviços Gerais da referida unidade.

Durante a visita os representantes da Imogestin conheceram alas de quimioterapia, radioterapia, de internamento de adultos, bem como a pediatria, tendo conhecido as funções de cada área daquela unidade.

No decorrer da visita a Dr.ª Isabel foi insistente em apontar questões como a hereditariedade, tabagismo, o uso inadequado de aparelhos electrónicos como telemóveis e tablets, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, maus hábitos alimentares, estilo de vida como sendo as principais causas das doenças do fórum oncológico.

Imogestin Outubro Rosa contou ainda no dia 30 com a realização da palestra sobre como identificar, prevenir e tratar o cancro da mama cuja prelectora foi a Dr.ª Albertina Manaças. A acção contou também com o testemunho de vida da senhora Maria Glória que padece da mesma enfermidade há quatro anos.

Maria Glória contou ao auditório que foi diagnosticada com cancro na fase inicial, apelando que o primeiro passo para combater esta doença é alertar às pessoas por meio de actividades do género e transformar cada participante como um aliado para despertar às pessoas sobre a existência da doença e dizer a elas como prevenir e diagnosticar.

O balanço desta acção de solidariedade social que comoveu os trabalhadores da empresa a participar mereceu elogios da Administradora Mónica Fortes, tendo felicitado as senhoras Betty Cardoso, Célia Passos, Cássia André pelo empenho e iniciativa. A Dr.ª Mónica endereçou ainda agradecimentos aos Serviços Gerais, Recursos Humanos e Responsabilidade Social pelo apoio.