Começou, a 8 de Maio, a construção da Urbanização de Saurimo, na Lunda Sul, após a assinatura do auto de consignação das obras pelos Presidentes dos Conselhos de Administração da Imogestin, Rui Cruz e da Griner, Francisco Pinto.

A execução da empreitada terá duas fases, sendo que na primeira serão construídos quatro edifícios de quatro andares e outros quatro de oito andares, perfazendo um total de 212 apartamentos, cuja conclusão está prevista para 15 meses.

Nesta primeira fase serão ainda construídos 12 espaços comerciais, uma escola, um posto de saúde e um espaço para a polícia. Quando estiver concluída, a Urbanização vai contemplar 952 fogos habitacionais, entre apartamentos e moradias e 24 espaços comerciais.

Na totalidade a Urbanização de Saurimo inclui duas escolas, duas creches, um parque infantil, um campo polidesportivo, áreas verdes, uma estação de tratamento de águas  (ETA), uma estação de tratamento de águas residuais  (ETAR), uma central de energia eléctrica, instalações para a administração da urbanização, polícia e bombeiros.

Assistiram ao acto de consignação distintas entidades entre as quais o Secretário de Estado do Urbanismo e Habitação, Joaquim Silvestre e a governadora da província, Cândida Narciso.