CENTRALIDADE DO DUNDO
Localidade: Dundo-Município do Chitato
Unidades Habitacionais: 5.000
Grau de Execução: 100%
Área de implantação: 115 hectares
Descrição
Concebido para acolher cerca de 30 mil cidadãos, a Centralidade é composta por apartamentos de tipologia T5, com 150 metros quadrados, e por apartamentos T4, com 140 metros quadrados. Com consumo energético rondando os 33.90 MVA, possui um hospital para 95 camas, creche com 24 salas e uma escola para mil e trezentos alunos.
A urbanização foi concebida pelo Executivo em 2008, como um projecto estruturante, com o objectivo de solucionar o problema do défice habitacional que muitas famílias enfrentam, sendo a Imogestin responsável pela comercialização dos mesmos.
Inicialmente foram projectados 20.000 fogos para a Cidade do Dundo, para serem construídos de forma faseada. A primeira fase encontra-se concluída e em fase de comercialização, e desenvolve-se numa área de implantação de aproximadamente 117 hectares (23 % da área estimada da reserva fundiária) e que se estima vir a albergar cerca de 30.000 habitantes.
Esta primeira fase encontra-se subdividida em 7 zonas, sendo 6 zonas habitacionais (zona 1 a 6) e uma zona de equipamentos sociais (zona 7). Existe uma ETA e uma ETAR, assim como uma captação de água junto ao rio Luachimo, que abastece a Urbanização.