CENTRALIDADE DO SEQUELE

Localidade: Município de Cacuaco
Unidades Habitacionais: 10,108
Lojas: 178
Grau de execução: 100%
Área de Implementação: 211,94 hectares

Descrição

Dividida em duas fases, I e IA, a Centralidade do Sequele foi construída a 30 Km à Norte da Cidade de Luanda, no Sul do Município de Cacuaco. Desenvolvida numa área de 211,94 hectares, a centralidade conta com 10.108 fogos habitacionais, capazes de albergar uma população estimada em 60.648 habitantes.
Além da construção de moradias e respectivas infra-estruturas internas, o projecto contempla rede viária, rede de energia eléctrica e iluminação pública, abastecimento de água potável, rede de drenagem de águas residuais e pluviais e rede de telecomunicações.

Com uma planificação paisagística moderna, a centralidade está equipada com infra-estruturas de apoio como estações de tratamento de água potável e residual, bem como equipamentos sociais e de serviços que incluem duas esquadras de polícia, três jardins-de-infância, uma escola primária e uma secundária.
Foi também construído um centro comercial, quatro edifícios administrativos, 178 lojas, um mercado, sendo que foram reservados espaços para a edificação de futuros edifícios públicos e uma igreja. Os edifícios públicos edificados encontram-se já ocupados por Instituições que prestam serviços ao cidadão.

A urbanização está dividida em 12 sectores urbanos (blocos) e a sua execução repartida em duas fases, sendo a primeira (Fase I) desenvolvida numa área de 206,85 hectares, para 9.808 fogos, a segunda (Fase IA), numa extensão de 5,09 hectares, para 300 fogos.
A urbanização apresenta edifícios de apartamentos de cinco, nove e onze andares, variando de tipologias de 3 a 5 quartos, justificando-se assim a sua alta densidade populacional (286,8 habitantes).