URBANIZAÇÃO VIDA PACÍFICA

Localidade: Município de Viana
Unidades Habitacionais: 2.464
Grau de Execução: 95,67%
Área de implantação: 22 hectares

Descrição

O Projecto da Urbanização Vida Pacífica encontra-se implantado na zona sul do Município de Viana, estendendo-se por uma área aproximada de 22 hectares. O Projecto consiste no desenvolvimento de uma nova urbanização para a localidade do Zango I, onde foram projectados 2.464 fogos habitacionais, distribuídos por 22 edifícios.

Dentro do Plano de Urbanização Vida Pacífica está prevista a construção das infra-estruturas que correspondem a uma rede eléctrica, rede de abastecimento de água, rede de combate a incêndio, rede de drenagem de águas pluviais e residuais, reservatórios e sala de bombagem, iluminação pública, arranjos exteriores e arruamentos.

O Projecto habitacional é composto por 6 blocos, incluindo vias de circulação e acesso, com capacidade de albergar uma população estimada em 16,700 habitantes.

O conjunto de blocos habitacionais é composto por 22 edifícios com tipologias T3 e T4. No projecto foram concebidos 13 edifícios com tipologia T3, do tipo A, e 9 edifícios com tipologia T4, do tipo B, onde foram projectados oito apartamentos por piso, totalizando 112 apartamentos por edifício.

Os equipamentos sociais não estão incluídos no contrato em execução, mas estão previstos no Plano de Urbanização. Para esta parcela do loteamento estão apenas previstos dois espaços para a execução de edifícios públicos (nos bloco 5 e 7). Importa referir que para esta urbanização não estão previstas no contrato de construção as obras de infra-estruturas externas.