MUXIMA PLAZA

Localização: Rua Frederich Engels Ingombota, baixa de Luanda.
Área do Lote: 6.819,85 m²
Início das Obras: 2014

Descrição

Este empreendimento resulta de uma parceria entre a Imogestin SA e a Temple, que uniram forças para materializar um projecto arquitectónico caracterizado pela elegância, qualidade da construção e requinte nos acabamentos. Localizado estrategicamente, o complexo de edifícios encontra-se posicionado nas imediações de várias empresas e instituições públicas importantes como o Ministério das Finanças, o Governo da Província de Luanda, o Ministério do Urbanismo e Habitação e Ministério da Construção, Universidade Lusíada e as sedes da SONANGOL, Banco Económico, e Bolsa de Valores.

Enquadrado na iniciativa de requalificação e reordenamento da baixa de Luanda, o Muxima Plaza é um empreendimento integrado de habitação, escritórios e zona comercial, constituindo um total de quatro edifícios. Situado no centro administrativo, financeiro e cultural da cidade capital, é dirigido a um segmento alto que valoriza, além da qualidade arquitectónica e de materiais, o bem-estar e a segurança e vai contribuir para a requalificação urbanística da zona e para a criação de um novo pólo empresarial na cidade.

O projecto, que contempla apartamentos de luxo de T1 a T4, adjacentes a áreas comercial, hoteleira e empresarial, prevê a construção da estrutura das quatro caves enterradas e quatro edifícios, um de habitação com 24 pisos acima da cota de soleira e o piso 0 de comércio e outro de escritórios com 14 pisos acima da cota de soleira e um piso 0 de comércio e dois edifícios de escritório e comércio com seis pisos acima da cota de soleira.

O Projecto

O edifício de habitação do Muxima Plaza oferece tipologias que variam entre o T0 e o T5+1, com garagens e arrecadações nos pisos -1, -2, -3, e -4. A obra caracteriza-se pela utilização de materiais, acabamentos e funcionalidades de nível superior e segundo os mais exigentes padrões de qualidade. A zona de escritórios apresenta várias tipologias em open-space, permitindo grande flexibilidade e adaptação às exigências de qualquer tipo de negócio.

O projecto permite a possibilidade de juntar várias unidades num mesmo piso, garantindo espaços de grande dimensão. Os materiais, acabamentos e soluções construtivas foram escolhidos em função da durabilidade, da estética, da qualidade, do conforto e da segurança. A zona comercial vai receber restaurantes e lojas de referência bem como uma grande multiplicidade de serviços e actividades.

Edifícios Habitacionais

Edifício A1 e A2 com 24 pisos:

  • Lojas (piso -1 e 0)
  • T0 (Pisos 1 a 19)
  • T1 (Pisos 1 a 22)
  • T2 (Pisos 1 a 22)
  • T3 (Pisos 20 a 24)
  • T5 (Piso 23)

Edifício de Escritórios

Edifício A1 e A2. Com 24 pisos:

  • Edifício B. Composto por 15 pisos
  • Zona Comercial
  • Edifício C1. Composto por 8 espaços para escritórios e 11 espaços para Zona Comercial
  • Edifício C2. Composto por 8 espaços para escritórios e 7 espaços para Zona Comercial