KK 5000-CENTRALIDADE DO KILAMBA

Localidade: Kilamba Kiaxi–Município de Belas
Unidades Habitacionais: 5.000
Grau de Execução: 100%
Área de implantação: 76,15 hectares

Descrição

O Projecto KK 5.000 foi desenvolvido a Sudeste da Cidade de Luanda, no município de Belas, integrando-se no desenvolvimento urbanístico da Cidade do Kilamba. Concebido para 5.000 fogos, tem a capacidade para acolher uma população estimada em 30.000 habitantes.

O projecto foi desenvolvido numa área aproximada de 76,15 hectares, estando subdividida em dois sectores urbanos (blocos R1 e R2), separados entre si por vias principais. Não existe diversidade nas tipologias dos apartamentos, limitando-se a tipologia T3, em edifícios de cinco pisos (Rés-do-Chão + 4 pisos) com 20 e 30 apartamentos cada.

Além da edificação das moradias, a centralidade conta também com infra-estruturas urbanas internas, nomeadamente rede viária e acessos, rede eléctrica e de iluminação pública, abastecimento domiciliar de água potável, drenagem de águas residuais e pluviais, rede de telecomunicações e trabalhos de paisagismo.

Considerando a sua proximidade à Centralidade do Kilamba, o fornecimento de água e energia eléctrica depende das estruturas já construídas naquela cidade. O projecto inclui também a edificação de alguns equipamentos públicos, nomeadamente dois jardins-de-infância, uma escola primária e uma secundária, um parque urbano e áreas de lazer.