VILA AZUL

Localidade: Município de Viana
Unidades Habitacionais: 1200

Descrição

O projecto habitacional Vila Azul é uma promoção do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional (CPPPN), sendo que a gestão e coordenação da promoção e mediação foi entregue à Imogestin. Localizada no município de Viana, em Luanda, o projecto contempla a construção de mais de 1200 fogos destinados sobretudo aos agentes e oficiais da Polícia Nacional, estando salvaguardada a priori, a participação do público em geral como solução para reduzir o esforço financeiro dos agentes e oficiais da Polícia Nacional.

Considerando que este loteamento constitui uma alteração a um projecto anterior, e cabendo igualmente à Imogestin a responsabilidade pela gestão, análise e promoção dos projectos, foi convidado o Gabinete de Projectos “Diâmetro” para a execução do novo projecto de ordenamento, assim como todos os projectos de especialidades necessários.

O projecto em execução contempla a criação de quatro zonas de habitação colectiva, nomeadamente: HC-01, HC-02 e HC-04, destinadas à camada de média renda e uma parcela, HC-03, destinada às pessoas de renda média-alta, perfazendo o total de 1296 fogos nas tipologias T2, T3 e T4. Para além da construção de habitações, está também prevista a edificação de uma clínica que prevê ocupar uma área de construção de aproximadamente 15.000 m2, um projecto elaborado pelo Gabinete Fispro.

Estão igualmente previstos outros serviços, nomeadamente: escolas, jardins-de-infância e um Atelier de Actividades de Tempos Livres, um hotel e um Silo Auto, assim como arruamentos e todas as infra-estruturas necessárias.