A Universidade Metodista de Angola (UMA) garantiu, nesta sexta-feira, 23 de Março, a sua participação aos Prémios Imogestin de Habitação Social, também designados “Kubikuz”.

A garantia foi dada pelo professor de Arquitectura e História do Urbanismo, Zeca Santos, à margem de uma sessão explicativa promovida pela Imogestin para os estudantes do curso de Arquitectura e Urbanismo sobre o processo de candidaturas aos Prémios Kubikuz 2018.

Os esclarecimentos foram prestados pelo arquitecto Emanuel Canganjo e pelo engenheiro Sérgio Simão que integram a estrutura organizativa do concurso, tendo contado, igualmente com a presença de professores, bem como do Decano da Faculdade de Arquitectura da UMA.

Durante a actividade os estudantes tomaram, também conhecimento da prorrogação do prazo para a apresentação das candidaturas aos Prémios até ao dia 15 de Maio do corrente ano, devendo a atribuição dos Prémios ter lugar na primeira quinzena de Setembro.

Com esta intervenção no domínio da habitação social, a Imogestin pretende contribuir para a redução dos custos da habitação social, devendo os projectos integrar recursos locais, respeitar o ambiente, ser sustentáveis do ponto de vista energético e do fornecimento de água.