Damos Luz às suas Ideias desde 1997.

A Imogestin, constituída em Dezembro de 1997, iniciou as suas actividades aos 15 de Junho de 1998 com a nomeação do seu Conselho de Administração e demais órgãos sociais, como empresa do ramo imobiliário, dedicando-se inicialmente aos vários segmentos de negócios imobiliários, como sejam a Promoção, a Mediação e a Gestão Imobiliária.

0
ESCRITÓRIOS EM LUANDA
0
TRABALHADORES
0
PROJECTOS CONCLUIDOS

PROMOÇÃO E GESTÃO IMOBILIÁRIA

Constituída em Dezembro de 1997, a Imogestin iniciou as suas actividades aos 15 de Junho de 1998, com a nomeação do seu Conselho de Administração e demais órgãos sociais. Como empresa do ramo imobiliário, dedicou-se inicialmente aos vários segmentos de negócios imobiliários, nomeadamente: a Promoção, Mediação e a Gestão Imobiliária.

O período de conflito armado que o País viveu até 2002 constituiu um factor condicionante para a realização de negócios imobiliários.

Nesta altura, a Imogestin teve como sua maior empreitada o Projecto de Loteamento Imbondeiros–Comercial e Industrial em Luanda, num terreno da Arquidiocese de Luanda, bem como a reabilitação e reabertura do Hotel Terminus, na cidade do Lobito.

Com o advento da paz e a crescente estabilização do quadro macroeconómico do País a partir de 2002, grandes desafios foram colocados à Imogestin, nos vários domínios da actividade imobiliária.

Ao nível de Promoção Imobiliária, a Imogestin criou uma carteira de projectos, alguns que são exclusivamente detidos pela sociedade, nomeadamente: o Hotel Terminus Lobito, Hotel Terminus N’dalatando e Condomínio Atlântico, e outras parcerias com outros investidores (Kianda e Muxima Plaza), ou ainda de projectos em que actua unicamente como gestora do projecto que poderão ser conhecidos em pormenor na página de projectos.

Essa experiência permitiu à Imogestin ganhar um “know how” crescente na organização e gestão de projectos de promoção imobiliária, que hoje pode oferecer a todos os que pretendam recorrer aos seus serviços, em condições de pura prestação de serviços ou de parceria que entendam conveniente estabelecer.

No domínio dos serviços de mediação imobiliária, a Imogestin está envolvida unicamente nos Projectos Habitacionais do Estado (Nova Vida e Centralidades).

Ao nível da gestão e manutenção imobiliária, a Imogestin, em parceria com a empresa sul-africana “Africon” procedeu à gestão e manutenção das infra-estruturas e equipamentos públicos na Urbanização Nova Vida, de 2006 até 2012.

Ao mesmo tempo, no ano de 2008 foi constituída uma empresa para a gestão e manutenção imobiliária (facility management) denominada GMI – Lda.

Com a expansão da sua actividade e realização de projectos em diversas províncias do país (Luanda, Benguela, Cuanza-Norte) onde tem em execução diversos empreendimentos imobiliários, bem como projectos hoteleiros já concluídos e um condomínio habitacional.

Nesse sentido, a rede de hotéis “Terminus” está presente nas províncias antes referidas, bem como como estão a ser realizados outros projectos na área do turismo, assim como sejam a reabilitação e gestão do Parque de Chimalavera na Província de Benguela e o Projecto “Ilha da Cazanga Golf e Resort”, em Luanda.

Ética

Porque acreditamos que a integridade é indissociável nos negócios.

Credibilidade

Porque levamos a sério os nossos compromissos e obrigações.

Qualidade

Porque utilizamos as melhores práticas e metodologias numa perspectiva de melhoria contínua.

MISSÃO

Ser uma empresa focalizada nos negócios de promoção imobiliária e de gestão de empreendimentos imobiliários, comprometida com a sustentabilidade dos projectos e da satisfação dos clientes.

VISÃO

Melhorar até 2017 a eficácia na gestão dos projectos e dos serviços, reduzindo custos e potenciando o incremento das receitas dos serviços.

VALORES

Respeito pelo cliente, valorização dos conhecimentos, desenvolvimento do espírito colectivo e empenho na responsabilidade e solidariedade social.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Conselho de AdministraçãoRui Cruz

Presidente do Conselho de Administração

Conselho De Administração

José Rodrigues

Administrador
Responsável pela Comunicação & Imagem, Serviços Gerais e Tecnologias de Informação

Conselho de Administração

Mónica Fortes

Administradora
Responsável pela Direcção de Planeamento e Controlo de Gestão

Conselho de AdministraçãoLuís Bonfim

Administrador
Responsável pela Direcção Financeira

Conselho de AdministraçãoAmarildo Van-Dúnem

Administrador
Responsável pelas Direcções de Construção e Projectos