Damos luz às suas ideias desde 1998.
A Imogestin foi constituída em Dezembro de 1997, iniciou as suas actividades aos 15 de Junho de 1998 com a nomeação do seu Conselho de Administração e demais órgãos sociais, como empresa do ramo imobiliário, dedicando-se inicialmente aos vários segmentos de negócios imobiliários, como sejam a Promoção, a Mediação e a Gestão Imobiliária.
PROMOÇÃO E GESTÃO IMOBILIÁRIA
Constituída em Dezembro de 1997, a Imogestin iniciou as suas actividades aos 15 de Junho de 1998, com a nomeação do seu Conselho de Administração e demais órgãos sociais. Como empresa do ramo imobiliário, dedicou-se inicialmente aos vários segmentos de negócios imobiliários, nomeadamente: a Promoção, Mediação e a Gestão Imobiliária.O período de conflito armado que o País viveu até 2002 constituiu um factor condicionante para a realização de negócios imobiliários.
Nesta altura, a Imogestin teve como sua maior empreitada o Projecto de Loteamento Imbondeiros–Comercial e Industrial em Luanda, num terreno da Arquidiocese de Luanda, bem como a reabilitação e reabertura do Hotel Terminus, na cidade do Lobito.
Com o advento da paz e a crescente estabilização do quadro macroeconómico do País a partir de 2002, grandes desafios foram colocados à Imogestin, nos vários domínios da actividade imobiliária.
Ao nível de Promoção Imobiliária, a Imogestin criou uma carteira de projectos, alguns que são exclusivamente detidos pela sociedade, nomeadamente: o Hotel Terminus Lobito, Hotel Terminus N’dalatando e Condomínio Atlântico, e outras parcerias com outros investidores (Kianda e Muxima Plaza), ou ainda de projectos em que actua unicamente como gestora do projecto que poderão ser conhecidos em pormenor na página de projectos.
Essa experiência permitiu à Imogestin ganhar um “know how” crescente na organização e gestão de projectos de promoção imobiliária, que hoje pode oferecer a todos os que pretendam recorrer aos seus serviços, em condições de pura prestação de serviços ou de parceria que entendam conveniente estabelecer.
No domínio dos serviços de mediação imobiliária, a Imogestin está envolvida unicamente nos Projectos Habitacionais do Estado (Nova Vida e Centralidades).
Ao nível da gestão e manutenção imobiliária, a Imogestin, em parceria com a empresa sul-africana “Africon” procedeu à gestão e manutenção das infra-estruturas e equipamentos públicos na Urbanização Nova Vida, de 2006 até 2012.
Ao mesmo tempo, no ano de 2008 foi constituída uma empresa para a gestão e manutenção imobiliária (facility management) denominada GMI – Lda.
Com a expansão da sua actividade e realização de projectos em diversas províncias do país (Luanda, Benguela, Cuanza-Norte) onde tem em execução diversos empreendimentos imobiliários, bem como projectos hoteleiros já concluídos e um condomínio habitacional.
Nesse sentido, a rede de hotéis “Terminus” está presente nas províncias antes referidas, bem como como estão a ser realizados outros projectos na área do turismo, assim como sejam a reabilitação e gestão do Parque de Chimalavera na Província de Benguela e o Projecto “Ilha da Cazanga Golf e Resort”, em Luanda.
RELATÓRIO DE GESTÃO
Ética
Porque acreditamos que a integridade é indissociável nos negócios.
Credibilidade
Porque levamos a sério os nossos compromissos e obrigações.
Qualidade
Porque utilizamos as melhores práticas e metodologias numa perspectiva de melhoria contínua.
MISSÃO
Missão
Ser uma empresa dedicada ao desenvolvimento do negócio imobiliário nos seus vários segmentos, comprometida com a sustentabilidade dos projectos e com a satisfação dos clientes.
VISÃO
Visão
Melhorar a eficácia na gestão dos projectos e dos serviços, reduzindo custos e potenciando o incremento das receitas.
VALORES
Valores
Respeito pelo cliente, valorização dos conhecimentos, ética e integridade, parcerias de valor, desenvolvimento do espírito colectivo e empenho na responsabilidade e solidariedade social.